Já passou mais de um mês desde a última vez que escrevi aqui. Entretanto acabaram as férias, começei o meu 12º ano e revi amigos. É um ano decisivo com metas muito importantes a atingir. Ainda não sei o que quero mas tenho várias opções em aberto. Medicina já foi posto de parte. Não só pela média ( voltou a subir, porra!) mas também por toda a carga emocional que o curso implica. A minha decisão gira, agora, à volta de:
1) Ciências Farmacêuticas
2) Biologia
3) Engenharia Biológica
4) Biotecnologia
Tudo vai depender agora de saídas profissionais ( já me disseram que as de biologia são quase nulas) e da média final do secundário.
Por outro lado o meu sonho sempre foi Lisboa. Tenho lá amigos e desde sempre me imaginei a viver lá. Aquela agitação fascina-me ( cheira-me que se for para lá rapidamente perco este fascínio). Mas, Coimbra tem toda a tradição académica que gostava de conhecer e saborear. Os amigos puxam-me para lisboa, os pais para coimbra e eu ando aqui no meio. Logo se vê o curso que escolho e , sequencialmente, o sítio para onde vou. Porque uma coisa eu tenho certa, não vou para aqui ou acolá só porque este ou aquele vão. Tenho personalidade, sei pensar por mim e nunca achei racional aqueles que vão para o curso X, em Y por causa de alguém em especial. Primeiro o meu futuro. Os amigos, aqueles realmente verdadeiros, e os namorados não fogem. Se gostarem realmente de nós apoiam.
Sem comentários:
Enviar um comentário