segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

' I could stay awake just to hear you breathing
Watch you smile while you are sleeping
Far away and dreaming
I could spend my life in this sweet surrender
I could stay lost in this moment forever '

I don't wanna miss a thing - Aerosmith
' eu quero estar contigo, contigo eu realizo, actuo e protagonizo, exponho choros e sorrisos '

SM - 26/12/2010

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A.

Hoje pela segunda vez contei a alguém a existência deste blog. Não foi escolhido, não foi pensado nem preparado. Simplesmente aconteceu. Foi espontâneo e só vem reforçar a confiança que tenho em ti. Adoro-te miúda.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Balanço

O primeiro período já lá vai. Não dei por ele no dia-a-dia mas o facto de estar simplesmente estoirada diz muita coisa. Foram trabalhos, foram testes e apresentações. Foram desilusões e surpresas. E foi ele que me deu totalmente a volta a cabeça. Gosto de me sentir como sinto.
Agora são as férias, o Natal, a passagem de ano.

Desde que perdi o meu tio, perdi o sentido do Natal. Gosto de enfeitar a casa, comprar os presentes e gosto, muito, da minha família que resta. Mas começo a perceber que o Natal se tornou uma época em que se evidenciam demasiado as desigualdades e sofro pelos outros, aqueles que não podem ter um Natal como realmente mereciam. Queria sair daqui apenas com eles, aqui de casa. Para longe, bem longe.
A passagem de ano vou com os amigos para qualquer lado.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


E depois tenho estes. Sempre lá. Nao estão distantes, estão como eu diria ' à mão de semiar'. Conhecem-me melhor que ninguem. Até a maneira como me sento nas aulas eles já conhecem. Dizem que tenho vários sorrisos e conhecem-nos todos.

Porque hoje percebi que sem eles não era ninguém. Não são muitos, mas são verdadeiros. E são aqueles que eu escolhi.

A amizade é um sentimento lindo. É preocupação, cumplicidade, partilha, carinho, apoio, sinceridade, companheirismo. É tanto e tão pouco. É tirar um bocadinho daquilo que nos pertence para dar ao outro. É não haver distância entre nós, mesmo quando estamos a 120 km de distãncia. É conhecer o outro como ninguém e decifrar os mais pequenos pormenores. É ficármos contentes com a felicidade do outro e chorar com ele. É abrir-lhe os olhos quando é preciso e dar uns puxões de orelhas.É ouvir e dizer palavras bonitas. Ter amigos é ter o coração cheio. Ter amigos e poder contar com eles é um sentimento que não tem palavras e fico triste quando penso naquelas pessoas que por um motivo ou por outro não o podem sentir.

Pessoal, Obrigadoo !

S.



Eu com ela sou feliz, pronto.

Mais um fim-de-semana, mais conversas, mais momentos para recordar. Deste-me a conhecer os teus amigos, deixaste-me entrar na tua rotinha e eu digo orgulhosamente ' És a minha melhor amiga ! '. Mas às vezes a dúvidas surgem e eu penso se mereces realmente tudo o que faço, tudo o que sinto. Muitas vezes sinto que te dou mais do que recebo e, posso estar a ser egoísta, mas isso não é justo numa amizade. Mas por outro lado, mesmo à distância estiveste sempre aí e isso vale muito mais que tudo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Adeus Verão, Olá Outono!

Agora que chegaste já nos podes voltar a dar aquele friozinho, a queda das folhas, as praias vazias, ideais para um passeio à beira mar, e as noites de cinema com amigos.

O calor é característico do verão e já não dá com nada agora. Vá lá!

( Sim, eu prefiro mil vezes o verão mas há tempo para tudo! ).

domingo, 19 de setembro de 2010

12º ano

Já passou mais de um mês desde a última vez que escrevi aqui. Entretanto acabaram as férias, começei o meu 12º ano e revi amigos. É um ano decisivo com metas muito importantes a atingir. Ainda não sei o que quero mas tenho várias opções em aberto. Medicina já foi posto de parte. Não só pela média ( voltou a subir, porra!) mas também por toda a carga emocional que o curso implica. A minha decisão gira, agora, à volta de:

1) Ciências Farmacêuticas
2) Biologia
3) Engenharia Biológica
4) Biotecnologia

Tudo vai depender agora de saídas profissionais ( já me disseram que as de biologia são quase nulas) e da média final do secundário.

Por outro lado o meu sonho sempre foi Lisboa. Tenho lá amigos e desde sempre me imaginei a viver lá. Aquela agitação fascina-me ( cheira-me que se for para lá rapidamente perco este fascínio). Mas, Coimbra tem toda a tradição académica que gostava de conhecer e saborear. Os amigos puxam-me para lisboa, os pais para coimbra e eu ando aqui no meio. Logo se vê o curso que escolho e , sequencialmente, o sítio para onde vou. Porque uma coisa eu tenho certa, não vou para aqui ou acolá só porque este ou aquele vão. Tenho personalidade, sei pensar por mim e nunca achei racional aqueles que vão para o curso X, em Y por causa de alguém em especial. Primeiro o meu futuro. Os amigos, aqueles realmente verdadeiros, e os namorados não fogem. Se gostarem realmente de nós apoiam.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Manaa


Amiga, volta depressa!*

Quero a nossa cumplicidade, os nossos comentários partilhados sem ser preciso uma única palavra e as nossas conversas..

Exames, ainda os exames ..

Basicamente é isto:

B.G - 130 pontos
F.Q - 149 pontos

Mas que raio. A bg que estava à espera de uma nota muito mais baixa, apareceu-me este 13. A fq que estava a espera de manter a minha nota, à espera do meu 17, aparece-me este 15. Acho que me resta a 2ª fase, mas estou chateada.

No meio do meu estudo tenho que conseguir enfiar umas idas à praia e uns banhos no mar. Porque eu já me considerava de férias e isto vem alterar tudo.

domingo, 20 de junho de 2010

3 diaaaaas!

Ainda tenho um exame e já só consigo pensar nas férias. Planos para o dia, planos para a noite. O que fazer em Julho, o que fazer em Agosto! GRRR ! ' Aplica-te Ana Rita, aplica-te !'. O exame de BG foi uma porcaria, fui a exame com 17, cheira-me que não passo do 13. Fiquei tão frustada da vida. 2ª fase? Repetir para o ano? Acho que opto pela segundo opção. Não me ia servir de nada a segunda fase. Agora FQ. Vai correr bem, tem que correr bem!

sábado, 12 de junho de 2010

Mudanças.

Blog mudado. Não sei bem para quê, visto considerar isto mais como algo pessoal e para mim. Mas gosto de ter as minhas coisas bonitas e estes novos design's são um máximo. Ando em período de hibernação. Os exames estão à porta. O pior é que a vontade de sair e de preguiçar no sofá consegue ser quase tanta ou mais do que a vontade de estudar. Mas eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu vou conseguir !

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Foi um ano cansativo. Com aspectos positivos e negativos, muitos sorrisos, muitas lágrimas, muito esforço, muita dedicação, muitos sucessos e alguns fracassos. Foi um ano difícil, mas foi um ano superado. Faltam os belos exames, mas de resto está feito. Amanhã tenho o meu último teste do 11º e depois de tudo é como uma lufada de ar fresco. Mas, sei que vou ter saudades. Quando olho para trás sinto-me orgulhosa e penso ' fiz o que podia ', agora é esperar. Estudar, estudar muito para conseguir as notas que quero nos exames e depois curtir o verão que está a chegaar e estava a fazer uma faltaa. A minha disposição aumenta 100% quando acordo e vejo que está um Sol maravilhoso e depois desce 200% quando penso ' ai, mas hoje tenho aulas'. Daqui a um mês estou completamente feliz.

domingo, 30 de maio de 2010

1 , 2 , 3 , ( .. )

Porque para uma amizade ser bem sucedida tem que haver esforço, dedicação, compreensão de duas partes. Ambos têm que querer o mesmo e tentar levar o ' barco ' para a frente. E eu, eu cansei-me de fazer isso sozinha. Fartei-me de estar lá sempre quando tu precisavas quando, no meu caso, tinha que me desenrascar sempre sozinha. Fartei-me de não sentir que gostavas, precisavas e querias. Porque eu explodi. Porque desilusão atrás de desilusão cansa, muito. E eu estou morta de cansaço.
' Adoro-te, quero-te bem, apenas isso ' - começo a pensar se não foi tudo uma mentira, uma grande mentira.

domingo, 23 de maio de 2010

Brutalíssimo

Rock in Rio ( dia 21) , melhor amiga, Lisboa, Baixa, histórias, risos, socialização, descanso.

Fim-de-semana PERFEITOO !

( agora tenho que me aplicar --' )

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Exames nacionais.

Os exames estão a aproximar-se a passos largos. Com eles vêm o stress, o medo e a ansiedade. Tenho medo de falhar, de não conseguir corresponder às espectativas que muita gente tem. São eles que decidem a minha entrada no mundo universitário e por muito que tente suavizar as coisas, a verdade é que estou APAVORADA!
Só tenho uma coisa a fazer: estudar, estudar, estudar e muito cházinho de tília a ver se os nervos resolvem ir parar a outra freguesia.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Benficaaaaaa

Porque eu estava lá e foi lindooo.
Porque mesmo contra todos os clubes fomos campeões ( a azia é mesmo lixada).
Porque estou orgulhosaa.
Porque ontem foi dia de festaa.
Porque somos o melhor clube do Mundo ( só o David Luiz faz-me dizer tal coisa).

BENFICAAAAAA !

CAMPEÕES, CAMPEÕES , NÓS SOMOS CAMPEÕES !

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ufaaaa


' Olaa
tenho umas pequenas palavras para ti. Queria só dizer-te que tive a pensar e tenho andado meio out, ja percebi, ando completamente na lua mesmo com tudo e tu tambem levaste um bocado por tabela, nao te tenho ligado nenhuma apesar de falar contigo, tenho estado diferente acho eu.
Ando parva de todo pá.
Desculpa. '


Apenas precisava disto. De que abrisses os olhos e percebesses o que andavas a fazer à tua volta. Adoro-te.

Não, não sou masoquista.

Amizades ? São o que tenho de mais importante. Sabem bem que não vivia sem vocês os cinco, todos dias a chatearem-me e a mandar as vossas piadas. Estão sempre lá, fazem-me sorrir, refilar e chamar-vos à atenção.
Quanto a ti, digo simplesmente que és a melhor, independentemente de tudo. Magoáste-me tantoo, fizeste-me sofrer, pensar que afinal tudo tinha sido uma farsa. Enganaste-me , senti-me traída. Pedis-te desculpa, explicaste-te. Não sei o que me passou pela cabeça, não te podia ver à frente mas nada apagava aquele momentos, aquelas palavras, aqueles gestos. As mensagens quando mais precisava, a paciência que tinhas para mim. Posso viver iludida, posso estar a meter-me na maior alhada de todas, mas não conseguia viver sem ti. Aquela prenda fez-me chorar e mesmo à distância estiveste cá quando tinhas que estar. Não sei o que se passa agora, gostava que falasses. Não sabes o que custou levar esta amizade para a frente contra os outros todos. Podia simplesmente ter-te virado as costas e cagado para ti, mas não o fiz. Tentei compreender-te e perceber-te. Quase que o perdi também. Gostava apenas que desses valor a isso. Ás vezes sinto que não tenho motivos para continuar com isto. Daqui a duas semanas vamos ver. Por agora, amo-te e tu sabes bem disso, mas não brinques comigo por favor. Preciso de ti.
' How i wish you were here '

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Se ..

Gostei da ideia que vi aqui http://rodrigobadromance.blogspot.com/2010/04/se.html e aqui está:

Se eu fosse um mês seria: Julho
Se eu fosse um dia da semana seria: Sexta-feira
Se eu fosse um número seria: 3
Se eu fosse um planeta seria: Terra
Se eu fosse uma direcção seria: Sul
Se eu fosse um móvel seria: Roupeiro
Se eu fosse um liquido seria: Água
Se eu fosse um pecado seria: Gula
Se eu fosse uma árvore seria: Pinheiro
Se eu fosse uma fruta seria: Cerejas
Se eu fosse uma flor seria: Malmequer
Se eu fosse um clima seria: Ameno
Se eu fosse um instrumento musical seria: Guitarra
Se eu fosse um elemento seria: Fogo
Se eu fosse uma cor seria: Castanho
Se eu fosse um animal seria: peixe
Se eu fosse um som seria: o som das ondas do mar a rebentar na areia
eu fosse um estilo de musica seria: country
Se eu fosse um perfume seria: Kenso
Se eu fosse um livro seria: Marley e eu
Se eu fosse um lugar seria: S. Pedro de Moel
Se eu fosse um gosto seria: Chocolate
Se eu fosse uma palavra seria: Amor
Se eu fosse um verbo seria: Viver
Se eu fosse um objecto seria: Relógio
Se eu fosse uma roupa seria: Vestido
Se eu fosse uma parte do corpo seria: Boca
Se eu fosse um desenho animado seria: Minnie
Se eu fosse forma seria: Triângulo
Se eu fosse uma estação seria: Verão

quarta-feira, 28 de abril de 2010

um dia, duas versões.

Porque ele está magoado e eu já percebi isso. Porque ele tem as suas razões e eu já percebi isso. Porque mesmo sem me aperceber ou fazendo que não percebia magoei-o. Eu sei que sou demasiado bruta, directa e frontal mas guess what ? é a minha maneira de ser. Se for suficiente para ti, desculpa ! Acredita que já percebi.

Mas nem tudo é mau e sentir-me de novo reconfortada nos grandes braços do melhor amigo, é óptimo. Aquele ' colinho' estava a ser necessário e ele percebeu isso. Acredita que com aquelas palavras e aqueles gestos fizeste-me sentir outra. Adoro-te rapaz!

( a vontade de estudar , coisa que é mesmo indispensável neste momento, é completamente nula )

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Amizade.

Finalmente as coisas começam a voltar aquilo que eram. Começam outras vez as gargalhadas partilhadas, os pensamentos comuns sem ser preciso falar, bastando um olhar, as piadas , tanta e tão pouca coisa que me faziam imensa falta. Sabe bem ver uma amizade recuperada. E apesar de termos um longo caminho pela frente, sei que vamos conseguir, pois não é depois de tantos anos que uma porcaria destas vai derrubar aquilo que contruímos com tanto carinho.
Tinha saudades tuas, muitas.
' you will always be the real one' .

sábado, 24 de abril de 2010

Que nervooos !

Levantar-me as 8h da manhã , a um sábado para ir fazer um exame que corre pessimamente mal é frustante. Ter tudo combinado para sair daqui e à última da hora ser tudo cancelado é frustante. Ter que passar a tarde a estudar é frustante. Concluindo, hoje é um daqueles dias terrivelmente frustantes.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Porquê ?

Porquê um blog ? Porquê um blog , hoje? Logo hoje que foi um daqueles dias em que o meu humor variou entre o muito bom e o muito mau ? Não sei , nao consigo achar resposta para isto. Mas sei que precisava disto. Para me exprimir, para desabafar , para explodir quando preciso.